Obras da Estação Ferroviária e Galpão da Rede seguem em andamento

A Prefeitura de Três Corações segue com as obras de restauração da Estação Ferroviária. A proposta é implantar no local o Museu Ferroviário, criando um espaço cultural e reunindo o registro de toda a história da Rede Ferroviária que possui grande importância no desenvolvimento da região.

A equipe realizou nesta semana a troca de todo o telhado do local, além do reforço estrutural em várias partes da edificação. Os trabalhos de restauração das paredes e pinturas também estão sendo executados. Após a conclusão desta fase, será iniciado o processo de instalação de pisos e forros.

Galpão da Rede Ferroviária
Outro serviço importante que está em execução é a de revitalização do Galpão da Rede Ferroviária. Após a conclusão da troca do telhado, reconstrução de pilares e na reforma da estruturação do local, a equipe iniciou a segunda fase de obras, que engloba a construção de uma sala com banheiro, envernização do madeiramento e do telhado e cercamento do prédio.

Três Corações, 28 de Setembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações