O tricordiano Kauê Augusto está na lista dos 12 melhores paraskatistas do Brasil a vai participar do STU Open Rio, evento que reúne grandes nomes do esporte.

A competição será realizada na Praça Duó, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. De 3 a 9 de outubro acontece a etapa Park, e de 10 a 16 de outubro, a modalidade Skate Street. Nesta edição vai haver premiação recorde de R$ 2,5 milhões em prêmios. Nosso atleta Kauê irá acompanhado com o monitor da Escolinha de Skate da SESP Cléo Costa.

- Conheça o Kauê

Kauê Augusto Lodonho tem 14 anos e participa do Projeto Superando Desafios, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes – SESP , que tem como professores Juarez Luiz Abrão e Marcelo Henrique dos Santos. O atleta também participa da Escolinha do Projeto Social de Skate, da SESP, sob orientação do monitor Cléo Costa.

O atleta é filho Sérgio Evandro Pinto, conhecido como Magelo, e de Vandrea Maria Lodonho, e estuda no 8º ano da Escola Municipal Maria Evani. Nasceu com uma má formação congênita, mas a deficiência não o limitou a superar as dificuldades enfrentadas no dia a dia e vem se destacando no skate.

Kauê foi o primeiro atleta tricordiano a competir no Campeonato Brasileiro de Paraskate, realizado em fevereiro no Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo.

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Esportes, parabeniza o atleta Kauê Augusto, que representará nossa cidade nesse grande evento do skate mundial, além de todos que o incentivam a trilhar seus sonhos através do esporte.

kauê

Três Corações, 30 de Setembro de 2022