Novembro Azul

Em mais uma ação do Novembro Azul, os motoristas, monitores escolares e mecânicos da Secretaria Municipal de Educação participaram, no pátio da garagem da SEDUC, de uma conscientização com relação ao Câncer de Próstata.

Os servidores receberam o Dr. Reginaldo Ramos, juntamente com a equipe da vigilância em saúde do trabalhador, que abordou questões relacionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. Foram tiradas dúvidas sobre a diferença entre o exame PSA e o de toque, quando é necessário procurar um especialista, fatores de risco e, além disso, foram realizados serviços de saúde como aferição da pressão arterial dos participantes.

O Câncer de Próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Durante o mês que trata da conscientização sobre a saúde do homem, o Novembro Azul, as unidades de saúde do município intensificam as ações voltadas para este tema. Fique atento e consulte o PSF mais próximo de casa para não perder a programação.



Três Corações, 23 de Novembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações


Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!
?>