Meio Ambiente

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Animal - SEMMA e Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, em parceria com o Grupo ADM, do qual faz parte a Total Alimentos, realiza nesta quinta-feira, 24/11, às 9h, o plantio de 60 mudas de árvores frutíferas e nativas no Parque Dondinho.

A ação marca o início do Projeto Plantando Esperança de arborização de áreas verdes e de preservação ambiental do município. A iniciativa faz parte do trabalho de educação ambiental e sustentabilidade desenvolvido com crianças e adolescentes das escolas municipais e CEMEIS de Três Corações. No lançamento do projeto, o plantio vai contar com a participação dos estudantes da Escola Municipal Capitão Morbello Vendramini.

A doação de 3 mil mudas para o município foi realizada pelo Grupo ADM, com apoio da ONG Verde, como parte do aniversário de 25 anos de chegada da empresa ao Brasil. As mudas foram entregues na manhã de hoje, 22/11, serão utilizadas no projeto e cultivadas no Horto Municipal até o plantio. Entre as espécies estão Caroba, Ipê Branco, Ipê Rosa, Ingá, Ingá Branco, Oiti, Pitanga, Pata de Vaca, Jatobá, Jacarandá Mimoso, Graviola, Goiaba, Amora e Acerola.

O Grupo ADM, do qual faz parte a Total Alimentos, é uma empresa global de nutrição humana e animal de primeira linha. Três Corações tem uma grande relevância para a companhia, pois sedia um centro de distribuição e a maior fábrica de produção de ração animal da empresa na América Latina.

Além de Três Corações, outras sete cidades onde a empresa concentra as suas principais operações serão beneficiadas pelo plantio de mudas: Campo Grande (MS), Colombo (PR), Joaçaba (SC); Porto Franco (MA), Rondonópolis (MT), Santos (SP) e Uberlândia. Ao todo, a ADM irá doar 25 mil mudas em referência ao seu tempo de presença no Brasil.

Três Corações, 24 de Novembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações