Comunidade do Rio do Peixe comparece em massa à primeira Ação Básica de Saúde Itinerante

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a UNINCOR e a vereadora Chica Lodonho, promoveram na manhã de 19 de março, na Escola Municipal do Rio do Peixe II, a primeira Ação de Atenção Básica à Saúde Itinerante, tendo por finalidade levar orientações sobre prevenção de doenças e pequenos atendimentos às nossas comunidades rurais.

A movimentação contou com a participação em peso da comunidade do Rio do Peixe, sendo que 94% dos pais dos alunos compareceram ao encontro, quando alunos do 7º período do curso de Farmácia da UNINCOR orientaram sobre o uso correto dos medicamentos, a parasitose e suas vias de contaminação e as principais doenças recorrentes, oferecendo também aferição de pressão arterial.

Segundo a diretora da escola, Maria Rosane da Rocha, esta experiência foi muito positiva e muito benéfica para a comunidade, graças a união de forças, onde todos foram beneficiados. Em breve, com data ainda a ser definida, outras comunidades também serão beneficiadas com esta atividade.

Três Corações, 19 de março de 2014.