Abertura da 1ª turma do Projeto Integração de 2014

A cerimônia de aula inaugural da primeira turma do Projeto Integração 2014 aconteceu na última quarta-feira (19/03), no auditório da ESA, com a presença de autoridades e familiares dos alunos.

Em sua 19ª edição, o projeto beneficia 40 alunos da rede municipal de ensino e neste ano traz novidades. Além das atividades como treinamento físico, habilidades esportivas, culturais, musicais, reforço escolar, os meninos vão frequentar também o ensino profissionalizante, nos cursos de adestramento de cães, garçom, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de gráfica e computação.

Para isso será necessário a aplicação de um teste de aptidão, para que os alunos sejam direcionados aos cursos específicos.

Os alunos também receberão orientações morais e espirituais, através da MAESA (Projeto Mão Amiga), uma associação beneficente que presta assistência social aos militares, civis e entidades.

Em seu discurso de abertura, o vice-prefeito Cosme do Nascimento falou aos alunos sobre a importância da participação do projeto, que tem como finalidade maior nortear cada um dos alunos, rumo a um futuro promissor.

O Comandante da ESA, General Pereira Gomes, ressaltou a importância do apoio da família neste processo, como motivação para que os alunos tenham o máximo de aproveitamento do curso e que os ensinamentos se solidifiquem para sempre em suas vidas.

Três Corações, 20 de março de 2014.