Mutirão na Vila Jessé recolhe 3 toneladas de possíveis focos do mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, e a Secretaria Municipal de Obras realizam no sábado (22/03) um mutirão de limpeza nos quintais das residências da Vila Jessé, visando o combate aos focos do mosquito da dengue.

Uma equipe de 20 pessoas e quatro caminhões participaram da ação, circulando pelas principais vias do bairro, recolhendo todo os materiais detectados como possíveis criatórios do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Ao final do mutirão, foram recolhidos cerca de três toneladas de todo o tipo de vasilhames e entulhos, tidos como possíveis focos do mosquito, para alívio dos moradores.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a participação dos moradores é vital neste trabalho de prevenção à Dengue.

Três Corações, 24 de março de 2014.