47ª Exposição Agropecuária 2014

Os quatro dias da 47ª EXPOTRÊS 2014, que este ano foi especializada em Cavalos Mangalarga Marchador, transcorreu com sucesso com a participação de animais de vários estados do país e de cidades da região.

Na sexta-feira à noite, houve um belíssimo espetáculo da Orquestra de violeiros “Paisagem do Sertão”, da cidade de Poços de Caldas encantando o público presente.

No sábado, à tarde houve a cerimônia de abertura da EXPOTRÊS 2014, pelo vice-prefeito Cosme Ferreira do Nascimento e com a presença do secretário municipal de agricultura e pecuária, Carlos Vinício Amaral Pereira e do Presidente da Exposição e do Núcleo do Sul de Minas de criadores do cavalo Mangalarga Marchador, Francisco Carlos Gonzaga Reis (Chico da Venda), acompanhado de toda a comissão organizadora do evento.

Durante a cerimônia vários produtores, parceiros fundamentais para a realização da Exposição foram homenageados como:

- O Sr. Orlando Rezende Andrade Filho
- Claudionor Vitor Vasconcellos
- José Laércio Pereira
- Manoel José Andrade Franco da Rosa
- Francisca de Fátima Silva
- Benedito Batista da Silva
- Antônio Teixeira de Miranda Neto
- Marcelo Nogueira da Silva
- José Homero Pereira

Os julgamentos fundamentados em marcha, morfologia e prova funcional, nas categorias específicas.

Três Corações, 15 de setembro de 2014.