SEMMA divulga lista das empresas parceiras do meio ambiente.

Seis empresas tricordianas foram classificadas para receber o Selo Verde, certificado municipal de qualidade ambiental, oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Entre os dias 03 e 10 de dezembro as empresas se cadastraram e responderam a um questionário acerca das ações voltadas a conscientização, proteção e preservação do meio ambiente. Pontuadas de 0 a 10, as empresas precisam obter, no mínimo, 7 pontos para receberem a certificação.

Para selar o efetivo cumprimento das normas ambientais as empresas receberão o Selo durante cerimônia que será realizada na próxima terça-feira, 16, às 19h, na Câmara Municipal.

Os empreendimentos certificados atendem às exigências da legislação ambiental vigente com ações e programas voltados a educação ambiental, a coleta seletiva de resíduos sólidos, a valorização de áreas verdes, a aplicação de programas de redução do consumo de água e de energia e a busca da melhoria ambiental contínua dos demais sistemas de gestão ambiental.

Confira o ranking das empresas:

São Marco Industria Com. Ltda

8,5 pontos

Mangels Industrial S/A

8,25 pontos

Trectur

8,00 pontos

Unincor

8,00 pontos

Canguru S/A

7,75 pontos

Total Alimentos  S/A

7,5  pontos

O Selo Verde tem o objetivo de criar nas pessoas o hábito conservacionista, preservacionista e crítico com relação aos produtos por elas consumidos, incentivar as empresas a manterem padrões de qualidade ambiental adequados e promover o desenvolvimento sustentável.

SECOM/NG
Três Corações, 12 de dezembro de 2014.