Prefeitura e cidadãos tricordianos se unem em mutirão contra a dengue que abrangerá mais de dez bairros.

Visita e limpeza de residências, recolhimento de lixos e entulhos, palestras e trabalhos de orientação, estas têm sido as ações realizadas pela Prefeitura Municipal no combate aos focos do mosquito da Dengue.

Desde o dia 1º de dezembro a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, tem realizado visitas de prevenção, orientação e serviços. Em três residências do bairro Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, foram retiradas cerca de uma tonelada de entulho, como lixo, latas e pneus. Nelas também foram encontradas larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Na antiga Fábrica Atalaia foi retirada uma caixa d’água com capacidade para 30 mil litros com o apoio do caminhão da Cemig. Residências dos bairros Monte Alegre, Santo Afonso e São Sebastião também passaram pelos processos de retirada de entulho e eliminação de focos do mosquito.

Cerca de 400 pneus foram recolhidos no antigo Kart da cidade e serão encaminhados para reciclagem, além disso, camisinhas de caixa d’água foram instaladas em casas no bairro Monte Alegre e Vila Jessé.

Nesta segunda-feira, 15, começou no município a “Semana de Combate a Dengue”. O mutirão conta com serviço de limpeza, trabalho de orientação e distribuição de folders. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde a Semana será encerrada com um grande mutirão no próximo sábado, dia 20.

Os bairros Rio do Peixe e Vila Lima foram os primeiros a receber o mutirão de limpeza. Os agentes de endemia da Vigilância Epidemiológica contaram com a parceria da Secretaria de Obras, através dos caminhões e dos funcionários que estão recolhendo lixo e entulho.

Na manhã desta terça-feira,16, os bairros Vila Jessé e Monte Alegre participaram da Semana, cuja ação se fortalece com o apoio de cada cidadão. Confira o cronograma com os próximos bairros por onde o mutirão de Combate a Dengue passará:

Dia 17 - Bairro Nossa Senhora Aparecida;

Dia 18 - Bairros Parque Jussara, Vila Melo e São Jerônimo;

Dia 19 - Bairro Cinturão Verde;

Dia 20 - Bairros Bela Vista e Vista Alegre.

SECOM/NG
Três Corações, 16 de dezembro de 2014.