Técnico experiente chega ao Atlético Tricordiano com estratégias para o time subir.

O treinador Paulo César Catanoce foi apresentado oficialmente pela diretoria do Clube Atlético Tricordiano durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 17. O time disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro 2015, competição coordenada pela Federação Mineira de Futebol.

O time tricordiano disputa com América de Teófilo Otoni, Nacional de Muriaé, Nacional, Minas Boca, Ipatinga, Social, CAP Uberlândia, Uberlândia, Araxá EC, Patrociense e Montes Claros a chance de subir para o módulo I do Mineiro em 2016.

A sede do clube, localizada no estádio Elias Arbex, recebeu o Prefeito Cláudio Pereira, o Vice-Prefeito Cosme do Nascimento, o Secretário Municipal de Governo Ulisses Ferreira Pinto, os membros da Diretoria do Atlético Tricordiano, torcedores animados e representantes da torcida organizada, a Galo Fúria.

O apoio financeiro da administração municipal ao time é de R$180 mil, aprovados pela Câmara, para que o Atlético não só se mantenha, mas possa investir em bons jogadores. O prefeito Dr. Cláudio Pereira disse que deseja que as crianças das categorias de base se espelhem no time e desejem fazer parte dele. “A prefeitura é parceira das organizações que tem história e que movimentam Três Corações, pois essa administração deseja criar vínculos para apoiar quem precisa e pontes para dialogar e demonstrar a transparência de nossas ações”.

O presidente do Clube Atlético Tricordiano, Gustavo Vinagre, afirmou que graças ao apoio da administração o time pode ser revitalizado. “Nunca houve um apoio assim tão expressivo, todas as administrações passadas nos ajudaram com valores menores. Mas o Dr. Cláudio entendeu que a prefeitura, ao apoiar com valor maior, faz o time ter mais condições de subir”. Gustavo afirmou que agora todos podem almejar a primeira divisão e que “antes eu era um torcedor fanático e hoje sou um presidente que tento fazer a diferença, criei uma direção jovem e com intenções ousadas”.

O técnico Paulo César Catanoce declarou que está conversando com jogadores do interior paulista, com os quais ele já trabalhou e conhece a qualidade e seriedade; assim como foi na escolha da Comissão Técnica. “Gosto de trabalhar desta maneira, com comprometimento, organização e disciplina. Aceitei o desafio, sei que é um campeonato difícil, mas o time que pretendo montar, somos um dos favoritos ao acesso”. Catanoce afirmou ainda que conhece a fama e a paixão da torcida tricordiana e que é ela é muito importante no processo “a torcida é o 12º jogador”.

O técnico já solicitou cerca de 15 contratações a diretoria do clube. A apresentação oficial dos jogadores e de toda a comissão técnica do clube será no dia 5 de janeiro de 2015.

A COMPETIÇÃO

Na primeira fase doze clube divididos nos grupos A e B jogam entre si turno e returno, ida e volta,  sendo que os três melhores classificados passam para a fase seguinte.

Confira aqui a tabela dos jogos.

O Clube Atlético Tricordiano vem de duas conquistas no ano de 2014, Campeonato Mineiro de categorias de base, Sub 17 e Sub 20, sendo que alguns desses atletas serão aproveitados para o time profissional. Veja aqui as fotos da conquista do Sub 20 do tricordiano.

 

SECOM/NG
Três Corações, 18 de dezembro de 2014.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!
?>