Cabeleireiras e manicures formadas no CRAS II estão prontas para o mercado de trabalho.

Cabeleireiras e manicures foram certificadas neste final de ano, dia 18 de dezembro, durante cerimônia de formatura no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) do Parque Jussara. Com o objetivo de ampliar as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho, os cursos oferecidos pelo CRAS capacitam e certificam os usuários em atividades de rápido retorno econômico e de fácil inserção comercial.

Dentro das realizações do Centro estão oficinas de habilidades manuais, como artesanato, tricô, crochê e pintura em tecido; aulas de dança e ginástica; palestras e acompanhamentos. Apresentado pelo coordenador do CRAS II, Vandir José de Oliveira, a formatura lotou o salão principal do CRAS II, localizado na Av. Marcelo Fredolin Esterman, nº 258.

Os formandos e seus familiares assistiram à apresentação da Orquestra local, que apresentou músicas natalinas ao som de teclado, violino, cavaquinho, violão, xilofone e triângulo. A cerimônia de certificação contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Vinícius Pinto Dutra; da coordenadora do CRAS I, Carla Luciana de Oliveira Menezes; da coordenadora do CRAS III, Cidinéia Pinheiro Naback; e da coordenadora do CREAS, Sandra Alice Tavares da Costa.

“Esta tarde marca o início de uma nova etapa na vida de cada uma de vocês e fico muito feliz com isso. É nosso trabalho, da Secretaria e do CRAS, fornecer condições para que todos possamos ter melhores condições de vida. Parabéns a todas as formandas, que tanto se empenharam para alcançar esta conquista de hoje”, declarou o Secretário Vinícius durante o evento.


 

SECOM/NG
Três Corações, 07 de janeiro de 2015.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd
?>