Serviços de iluminação pública agora é responsabilidade do município.

Desde o dia 31 de dezembro de 2014 as prefeituras de cerca de dois mil municípios do país têm o dever de assumir a manutenção da infraestrutura de iluminação pública de suas cidades. Isso inclui a obrigação de cuidar, consertar e repor postes, lâmpadas e reatores.

Até o final de 2014 esta responsabilidade era das concessionárias de energia, no caso de Três Corações, a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Agora, por meio da Resolução 410/10 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) este compromisso foi transferido aos municípios.

A Prefeitura Municipal de Três Corações informa que todas as solicitações referentes à iluminação pública serão atendidas, mas pede a compreensão dos usuários caso ocorram atrasos, pois os próximos 90 dias são um período de transição e adaptação dos serviços.

SECOM/NG
Três Corações, 09 de janeiro de 2015.