Torcida canta “vamos subir Galo” e encoraja o time durante apresentação oficial.

Um time promissor, uma diretoria inovadora e um técnico experiente, são estes alguns dos elementos que compõem a nova formação do Clube Atlético Tricordiano. A equipe, que disputa a partir do dia 15/02 o módulo II do Campeonato Mineiro de 2015, tem gerado grande expectativa entre os torcedores e apoiadores do esporte tricordiano.

A tarde desta quinta-feira, dia 08, foi marcada pela apresentação oficial dos jogadores e da comissão técnica, que chegam para complementar com garra e experiência esta equipe que traz grandes possibilidades de conquistar seu espaço do módulo I do Mineiro em 2016.

O evento contou com a presença do Prefeito Cláudio Pereira, do Vice-Prefeito Cosme Nascimento, do Secretário Municipal de Esportes Jorge Vitor da Costa, dos vereadores Joãozinho da Flora, Edna Mafra, Chica Lodonho, Quati e Luciano Vovô, da diretoria e representantes da torcida organizada Galofúria, do técnico Paulo Cesar Catanoce e do presidente do Clube Gustavo Vinagre.

O Clube Atlético Tricordiano vem de duas conquistas no ano de 2014, no Campeonato Mineiro de categorias de base, Sub 17 e Sub 20. Como resultado deste trabalho os jogadores do Sub 20 foram os primeiros a serem apresentados. Na sequência os atletas contratados foram convidados a ficarem juntos com os jogadores da base.

O treinador Paulo Cesar Catanoce declarou que praticamente todos os jogadores que ele tinha em mente quando foi contratado pelo Tricordiano foram efetivamente contratados. “Consegui trazer 90% dos jogadores que queria, a grande maioria já trabalhou comigo uma, duas e até três vezes. Sei que todos que estão aqui hoje são verdadeiros ‘homens’ para enfrentar essa difícil empreitada. O Mineiro é muito disputado, mas nós podemos fazer o melhor”, disse Catanoce.

O preparador físico Serginho e o treinador de goleiro Brito trabalham com o técnico Catanoce há seis anos. “Temos um pacto de lealdade de trabalhar sempre juntos. Assim que os contactei eles já se prontificaram a vir para Três Corações. Juntos nós já conseguimos quatro acessos, vagas para a Copa do Brasil, para a série C do Brasileiro, por isso mantemos esta parceria”.

O prefeito Cláudio Pereira afirmou que ele quer, juntamente com os 80 mil corações tricordianos, levar o time ao primeiro lugar. “É um esforço contínuo para realizar este sonho”, disse ele logo após a entusiasmada torcida cantar “Vamos subir Galo!”.

Adinaldo Teixeira é o representante tricordiano contratado para integrar o time. “Tenho um orgulho imenso de jogar no Tricordiano, há muitos anos eu defendo essa camisa. Sempre dentro de campo eu procuro fazer o meu melhor, ajudei a subir esse clube uma vez e a torcida reconhece isso”.

Os atletas já estão fazendo treinamento físico, diariamente, duas vezes ao dia. Isso, além de deixar os atletas preparados para as disputas, favorece o entrosamento da equipe.

Clique para conferir a tabela dos jogos.

Confira aqui a lista completa com os nomes dos atletas:

Goleiros: Everton Neto; Rogério Ribeiro.

Zagueiros: Adinaldo Teixeira; Thalysson; Alcir de Lima; Herbert Silva da Cruz Barreto.

Laterais: Lucas, Luizão, Rômulo Renó, Kaue Caetano, Rodrigo Paulista.

Volantes: Helder (Coxinha), Yan César, Ricardo Araújo, Giba, Mário da Silva, Alysson (Catatau).

Meio Campo: Igor Costa, Lucas Nattis, Maicon Souza, Everton (Chimba).

Atacantes: Luquinha, Gilberto Carrara, Leandro Bocão, Weslei Silva.

SECOM/NG
Três Corações, 09 de janeiro de 2015.