A 10ª edição do projeto “Prefeitura Cidadã” deu início aos trabalhos do ano de 2015.

A 10ª edição do projeto “Prefeitura Cidadã” deu início aos trabalhos do ano de 2015 de melhorias nos bairros, inauguração de obras e contato direto com a população. O resultado desta proximidade são programas e melhorias pontuais realizados conforme as necessidades de cada região de Três Corações.

No bairro Monte Verde I o que antes era um terreno cheio de mato e animais peçonhentos, tais como cobras e escorpiões, que causavam medo nos morados e inviabilizava até o uso do ponto de ônibus; hoje se transformou em uma praça arborizada e com equipamentos de ginástica instalados.

As ruas, antes esburacadas, motivos de diversos acidentes, agora são vias asfaltadas e seguras para o tráfego de veículos e pedestres. A circulação está garantida graças aos cerca de 500 buracos tampados, meios-fios pintados e terrenos baldios roçados e capinados.

Estes espaços limpos e bonitos foram inaugurados na manhã deste sábado (10) com muita música e animação, graças à presença da Banda Tricordiana, projeto do Bráz Chediak e dos brinquedos do Bozó, que divertiram as crianças presentes.

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Claúdio Pereira, do Vice-Prefeito Cosme Nascimento, dos secretários e funcionários municipais, dos vereadores Edna Mafra, representando o presidente da Câmara Jorge Machado, Fabiano Barbosa (Quati) e João da Flora, além de diversos moradores que foram prestigiar a inauguração.

Nilcéia Melo, moradora de 84 anos, declarou que, no bairro há 8 anos, reconhece a importância da obra e como ela foi bem sucedida. “Sou a moradora mais antiga, lembro que há cinco anos a situação era muito difícil. Eu agradeço em nome de todos, valeu muito a pena”.

O vereador Quati disse que as praças ao ar livre estão sendo bem escolhidas e que os moradores da região do Monte Verde I também podem contar com ele e seu trabalho. “Estive aqui ontem e vi a luta incansável da prefeitura para terminar esta praça, parabéns à administração e a todos os funcionários envolvidos. Essa praça foi a mais bonita de todas até agora, ficou linda”.

O vice-prefeito Cosme Nascimento reforça que esta academia é para servir a todos os bairros da região, Parque das Colinas, Santo Afonso, Monte Verde I e II e Jardim Califórnia. “Lembro que, há cinco anos, havia muita dificuldade nesta região, hoje temos aqui mais de 1000 casas, a cidade cresceu muito e agora com estes equipamentos de ginástica, ninguém precisa se deslocar mais”. Estamos atendendo a todos os bairros e fico satisfeito de ver esta evolução. “Vamos fazer muito mais, temos a creche que também será inaugurada, esta é uma administração que está fazendo”.

O Prefeito Cláudio Pereira declarou que “o projeto Prefeitura Cidadã é isso, é o contato direto com a população resultando em ações concretas. Esta praça, com os equipamentos de ginástica, trazem benefícios não só para o lazer, mas também para a saúde”. Ele complementou agradecendo ao vereador Quati: “admiro quem cuida e espera, você cuidou desta praça, esperou por este projeto e valeu a pena, portanto eu cumprimento você pela sua esperança”.

A praça foi inaugurada ao som do hino de Três Corações, entoado pelos jovens da Banda Tricordiana.

SECOM/NG
Três Corações, 10 de janeiro de 2015.