Miniquadras transformaram Praça Odilon Rezende em palco de esporte e diversão.

Crianças e adolescentes, de seis a 15 anos, participaram na tarde desta quinta-feira (15) na Praça Odilon Rezende Andrade, de uma ação social promovida pelos atletas do Vôlei UninCor.

Duas miniquadras foram montadas Praça, espaço onde os atletas demonstraram que o compromisso da equipe vai além das quadras e envolve também responsabilidade social e cidadania.

Os jovens do Lar Fabiano de Cristo (Capemi) aprenderam diversos movimentos, como saque, levantamento e corte, através dos próprios jogadores do time.

A educadora social da Capemi Estefânea de Moura disse que todos estavam muito animados para participar da ação. “Esta tarde foi muito esperada por eles, o esporte é muito presente na vida de cada um, todos gostam muito”.

Os jovens Cauã Lopes da Silva, de 9 anos, e Rafael Lucas Firmino, de 12, são exemplos de animação. “Fazemos escolinha de futebol, jogamos handebol e agora estamos jogando vôlei, isso é muito legal”, afirmaram.

A tarde também foi acompanhada pelos jovens atletas da Associação Pró-Esporte e Recreação, que possui mais de 180 inscritos nas turmas da "escolinha" de vôlei.

Esta ação social é um convite para a comunidade prestigiar o amistoso que acontece hoje (16) no Ginásio do Pelezão, às 19h, jogo entre o Vôlei UninCor e o Sada/Unifemm Cruzeiro B. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que deve ser entregue no próprio Ginásio. O material arrecadado será doado para a Capemi.

Nesta fase preparatória o Vôlei UninCor venceu os dois jogos do amistoso realizado com o Sesi SP, nos dias 16 e 17 de dezembro. Os treinos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira no Ginásio Pelezão e na UninCor.

O time de Três Corações vem com o apoio da UninCor, Prefeitura Municipal de Três Corações, Trectur, Unimed, Jornal O Tempo, Giro Outdoor, Troty Uniformes, Max Forma Academia, Restaurante Cheiro Verde, FisioCenter e Restaurante Caipira.

acao voley1

acao voley2

acao voley3

acao voley4

SECOM/NG
Três Corações,16 de janeiro de 2015.