População comemora as mais de 200 vagas

Faltando apenas 10 dias para sua inauguração, a creche – Centro de Municipal de educação Infantil/CEMEI, Terezinha Aparecida Vilela Pompeu, no Parque das Colinas, já está em fase final de acabamento.

Desde a manhã desta quarta-feira, dia 21, era grande o movimento de pais e responsáveis interessados em fazer as inscrições de seus filhos.

O prefeito Cláudio Pereira esteve no local para vistoriar o andamento das obras e na oportunidade foi cumprimentado pelos populares que comemoravam as mais de 200 novas vagas oferecidas.

Vale ressaltar que a última creche construída em Três Corações, CEMEI, Maristela Miliato, situada na Av. Quinto Centenário, próximo ao Parque Municipal, foi inaugurada em fevereiro de 1992, na gestão de Milton Gabriel Mendes, o Guará. Desde então, há exatos 23 anos, a cidade não oferecia nenhuma vaga para crianças entre 0 e 5 anos.

Ao assumir a Prefeitura, a atual gestão encontrou a obra da creche paralisada, devido a problemas de infraestrutura do local e operacional da empresa que assumia a construção na época. Grande foi o esforço dos atuais administradores para solucionar as dificuldades encontradas e agilizar a construção.

Com a creche do Parque das Colinas, que será inaugurada no próximo dia 31 de janeiro e mais as 4 (quatro), que serão construídas nos bairros Parque Bandeirantes, Jardim Paraíso, Feira de Gado e Parque São José, a atual gestão irá minimizar esta carência.

As novas creches são instrumentos que proporcionam maior autonomia às mulheres que necessitam destes espaços para deixarem seus filhos, ao assumirem o mercado de trabalho, o que impactua positivamente na mudança socioeconômica do município.

SECOM/ME
Três Corações,21 de janeiro de 2015.