SELTC e Polícia Militar começam a planejar a segurança do Carnaval 2015.

O planejamento da segurança dos foliões durante o Carnaval 2015 já começou. Questões como a distribuição das atrações na Praça Odilon Resende Andrade, os acessos à Praça, o fechamento de ruas, a localização dos pontos policiais e das câmeras de monitoramento têm sido debatidos e organizados.

A organização destas questões começou a ser debatida durante reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (19) na sede da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), com a participação do Tenente Carvalho, da Polícia Militar.

Mais notícias sobre o Carnaval “Alegria, Alegria” 2015:

- SELTC sorteou os 15 barraqueiros que irão compor a Praça de Alimentação do Carnaval 2015.

- Carnaval 2015 “Alegria, Alegria” terá organização e estrutura profissionais.

Com a planta da Praça em mãos a secretária Eufrânia Potting, o secretário adjunto Sérgio Vermelho, Lucio Flavo Lorena e o Ten. Carvalho começaram a definir as estratégias para promover uma maior segurança a todos que irão curtir o carnaval na cidade.

A disposição dos palcos, banheiros e dos contingentes militares foram algumas das decisões tomadas, primando por um carnaval tranquilo, assim como foi em 2014, ano em que não se registrou nenhuma ocorrência policial.

Após a definição da empresa vencedora da licitação é que serão definidos os locais de posicionamento das câmeras de segurança para o total monitoramento da Praça e dos arredores.

O planejamento completo contará com a participação da SELTC, do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

SECOM/NG
Três Corações,22 de janeiro de 2015.