Orquestra de Cordas do CRAS II realiza mais uma bela apresentação

A Orquestra de Cordas do CRAS II participou, no dia 25 de abril, das comemorações de aniversário da EM Sagrado Corações de Jesus, realizando mais uma bela apresentação.

orquestra de cordas

Criada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a orquestra conta com a participação de 30 crianças e jovens, na faixa etária de 8 a 17 anos, sob a regência do monitor Anselmo Andersom. As apresentações incluem instrumentos como violinos, cavaquinhos, violas, violões e xilofones, com repertório variado, que trafega entre a música popular e de raiz.

orquestra de cordas 3

Segundo o coordenador do CRAS II, Wandir José de Oliveira, a orquestra tem como objetivo oferecer às crianças a oportunidade do aprendizado da música, permitindo o trabalho de inserção social e ampliação de horizontes.

Três Corações, 6 de maio de 2013.