Soltura de peixes no rio Verde

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente participou na tarde de 7 de maio, do Projeto Peixe Vivo, realizado pela Cemig. Na ocasião, foram lançados 5.000 alevinos no Rio Verde, na região próxima ao Parque Municipal Dondinho.

peixamento1

O evento contou com o apoio dos alunos das Escolas Municipais Rotary, Maristela Meliato e do Projovem (Cras II). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou do evento, como parceira do coordenador da Cemig, Marcelo Naves. Os peixes são da espécie Curimbas e Piracanjubas.

peixamento

Este tipo de evento, além de extrema importância para a recuperação da fauna aquática do rio Verde, é também um exemplo para todos, principalmente para as crianças e adolescentes da cidade, que desde cedo aprendem o que vem a ser a responsabilidade e educação ambiental.

Três Corações, 8 de maio de 2013.