Conferência Municipal discute os caminhos da cultura tricordiana

O Secretário Municipal de Lazer, Turismo e Cultura Atila Beck e o vice-prefeito Cosme do Nascimento abriram oficialmente, na manhã de 27 de junho, na Escola do Legislativo, a “3ª Conferência Municipal de Cultura”.

O evento prossegue até o dia 28 de junho, tendo como tema central “Uma Política de Estado de Cultura - Desafios dos Sistemas Nacional e Municipal de Cultura”, com uma programação que inclui apresentações artísticas, palestras e painéis de debates.

atila e cosme

O secretário Atila Beck iniciou os trabalhos, abordando as finalidades principais do evento, que objetiva discutir propostas para a implantação do Plano Municipal de Cultura, que irá direcionar as políticas culturais de Três Corações para os próximos dez anos, a criação de um Plano de Ação para a implantação do Sistema Municipal de Cultura, além de promover a eleição dos delegados que irão representar nossa cidade na Conferência Estadual, marcada para setembro, em Belo Horizonte.

O vice Cosme falou em seguida, enaltecendo a conferência e suas finalidades, em prol do desenvolvimento cultural local, unindo o poder público e a sociedade.

apresentacaocultura

Alunos da E.M. Nelson Rezende Fonseca (Taquaral), sob a coordenação da historiadora Marcia Fonseca, deram início às apresentações artísticas, emocionando todos os presentes através da beleza singela de suas performances.

apresentacaocultura2

A abertura contou com as presenças de representantes do Viraminas, artistas locais, secretários e servidores municipais, jornalistas e interessados nesse tema tão importante.

Três Corações, 27 de junho de 2013.