Alunos serão transferidos para escolas estaduais e municipais sem prejuízos.

Está sendo divulgada nas redes sociais, nesta quinta-feira (10/08), a notícia do fechamento da Escola Estadual Jorge Avelar Neto, situada na Rua Juscelino Kubitschek, 155, no Chácara das Rosas.

A realidade dos fatos, confirmada pelo Superintendente Regional de Ensino de Varginha, Erivelton Giovani Ramos é que, através da parceria entre a Superintendência e o município de Três Corações, haverá a municipalização da Escola. O prédio será cedido para o município e nele será instalada a creche, CEMEI Afonsina Fonseca Musa, hoje em imóvel alugado no bairro Triângulo, que promoverá a ampliação do atendimento da Educação Infantil na cidade.

Todos os alunos da Escola Estadual Jorge Avelar Neto serão redistribuídos em escolas municipais e estaduais mais próximas de suas residências, garantindo-lhes a qualidade de ensino, permanência no período integral, transporte escolar para os que necessitarem.

Quaisquer outras dúvidas poderão ser esclarecidas pela Secretaria Municipal de Educação, situada à Av. Brasil, 225, Jardim América.

SECOM/ME
Três Corações, 10 de agosto de 2017.