Prefeitura realiza formatura de 3ª edição do Projeto Oportunidade Jovem.

Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, a Prefeitura de Três Corações promoveu a formatura dos 120 alunos da 3ª edição do Projeto Oportunidade Jovem. Esse projeto foi idealizado pelo prefeito Cláudio Pereira, em sua primeira gestão, já formou mais de 240 alunos e neste ano contou com o patrocínio do Banco Santander, no valor de R$ 328 mil, financiado por intermédio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Estiveram presentes o prefeito Cláudio Pereira, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Vinicius Dutra, a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Renata Borges, o vereador Helder da Fonseca Reis, as representantes do Banco Santander, Thais Andrade Aparecido e Carla Auad da Fonseca Reis, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriana Lúcia de Oliveira, a representante das empresas parceiras do Projeto Oportunidade Jovem, Dona El Cenira Correa Leão, da empresa Salgados Vó Irene e a coordenadora do projeto, Rosana Maria Rabelo da Silva Couto.

Na ocasião foi entregue uma placa de homenagem ao Banco Santander e a representante da instituição, Thais Andrade Aparecido, confirmou aos presentes a continuidade do patrocínio para o ano de 2018.

Em discurso, o prefeito Cláudio falou sobre a importância do Programa e sobre a gratidão de proporcionar oportunidade a jovens que buscam seu primeiro emprego. “Além do valor social do Oportunidade Jovem, eu queria criar um projeto que desse oportunidade de futuro aos nossos jovens e que os preparassem para o mercado de trabalho”, disse.

Sobre o Oportunidade Jovem

O Programa Oportunidade Jovem, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Econômico, iniciou suas atividades em outubro de 2015 com a finalidade de executar ações integradas de capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho à jovens com idades entre 14 e 17 anos, usuários dos Centros de Referência de Assistência Social e de Convivência do município.

Todos recebem uma bolsa no valor de R$ 300,00, cesta básica, lanche e transporte durante o período de funcionamento do projeto. Após as aulas teóricas são encaminhados a estágios em 43  empresas conveniadas ou em instituições públicas.

SECOM/AG
Três Corações, 13 de novembro de 2017.