Banco Santander mantém o apoio e Programa Oportunidade Jovem inicia capacitação de sua 4ª turma.

Foi realizada na tarde desta terça-feira (10), a Aula Inaugural da 4ª turma do Programa Oportunidade Jovem, no gabinete do prefeito, com a presença de alunos, familiares e convidados.

Por sua sólida estrutura o Programa Oportunidade Jovem está entre os melhores da Região Sudeste, tendo recebido o merecido reconhecimento em âmbito nacional, classificado pelo Ministério do Desenvolvimento Social como um dos 50 melhores projetos sociais do país, graças ao apoio incondicional do Banco Santander, parceiro desde 2017, o que proporcionou melhores expectativas de futuro para cada jovem participante.

Desenvolvido pela Prefeitura desde o ano de 2015, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o programa visa fomentar a inclusão social e a inserção no mundo do trabalho desenvolvendo ações de formação em direitos humanos, cidadania e qualificação profissional para adolescentes entre 14 e 17 anos, inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social – CRASs e ou, Centros de Convivência (Curumim e Renascer).

Sob a coordenação de Juciara Flórido e de Juliana de Souza Andrade, neste ano, os 120 jovens beneficiados serão divididos em duas turmas. As aulas da primeira, formada por 61 alunos, iniciam nesta quarta-feira em sua nova sede, no bairro Tapera. A segunda turma deverá iniciar com as atividades no segundo semestre.

Fazendo uso da palavra, o secretário de Desenvolvimento Social, Vinícius Dutra, alertou os alunos a sonharem mais alto e a lutarem por eles.

O gerente da agência do Banco Santander, Juliano de Carvalho disse que o apoio ao Oportunidade Jovem faz parte do Projeto da empresa “Amigo de Valor” que patrocina mais 35 projetos sociais, em 27 municípios de 8 Estados. Em Minas Gerais são duas cidades beneficiadas, Três Corações e Belo Oriente.

O prefeito Cláudio Pereira dirigiu-se aos alunos contando um pouco das dificuldades que já enfrentou quando criança, mas que nunca abandonou seus sonhos, e um deles é que não poderia passar por esta vida sem fazer algo relevante e de grande amplitude para as pessoas, assim como o Oportunidade Jovem está sendo para os jovens tricordianos.

“...não existem limitações para os nossos sonhos e todos devem determinar a vitória na vida, pautados na fé, na esperança e na coragem...”, aconselhou o prefeito.

SECOM/Texto e fotos: Marilene Estrella
Três Corações, 10 de abril de 2018.