Prefeitura capacita 57 jovens da 4ª turma do Programa Oportunidade Jovem.

Nesta terça-feira, 07 de agosto, a Prefeitura de Três Corações promoveu a formatura dos 57 alunos da 4ª turma do Programa Oportunidade Jovem, que receberam seus certificados no gabinete do prefeito.

Idealizado pelo prefeito Cláudio Pereira, o programa já formou mais de 300 alunos e conta com o apoio do Banco Santander, sendo financiado por intermédio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

O vice-prefeito Luiz Vilela, agradeceu as empresas parceiras que ajudam o município a melhorar a vida das pessoas.

O prefeito Cláudio Pereira, essa conquista é de todos nós. “Nós só vamos fazer uma cidade mais forte, mais evoluída e mais desenvolvida, se nós tivermos cooperação...”

“...qualquer um de nós que é perseverante, que acredita nas suas convicções e suas ideologias, pode chegar lá...”, afirmou o prefeito.

A segunda turma deste ano de 2018 já iniciou as atividades do Programa Oportunidade Jovem que tem por finalidade executar ações integradas de capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho a adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, frequentadores dos Centros de Referência de Assistência Social e de Convivência do município.

Parceiros que apoiaram o programa com a oferta de estágios:
Zig Calçados - São Tomé Tintas – Coisa e Tal Floricultura - Vó Irene - Dom Ferrão - Plantas, Flores Jardins - Martelinho de Ouro - Sacolão Center – Laranja Lima - Noel Supermercados - Loja Zuza - Cia dos Calçados - Mercearia da Bete – Honda - P&P Moda Feminina - Papelaria do Estudante – Elegance – RM Supermercados – Center Realça Indústria e Comercio ltda. - Pulse Moda Fitness – Supermerca do Bié – Oi - Postos São Thomé.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: Cleiton Dutra
Três Corações, 07 de agosto de 2018.