Assoditri oferece atendimento especializado aos diabéticos

Com mais de 25 anos de existência no município, a Associação dos Diabéticos de Três Corações - ASSODITRI, é uma das entidades que realiza um excelente trabalho que promove o bem-estar a muitos tricordianos.

A instituição, filantrópica e sem fins lucrativos, foi criada em abril de 1993 com o objetivo de educar, orientar e assistir os diabéticos, familiares e a toda população.

Mensalmente, a entidade realiza cerca de 280 atendimentos, sendo ambulatoriais, tratamento fisioterapêutico, podologia e acompanhamento nutricional.

A associação possui uma horta totalmente orgânica, elaborada pela Prefeitura de Três Corações, juntamente com a Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

Ainda, a ASSODITRI oferece diversas oficinas aos assistidos, como: artesanato, que ocorre às quartas-feiras, das 14h às 16h, e toda segunda terça-feira do mês, é ofertado uma palestra, lanches e distribuição de um kit com adoçante, gelatina, suco, bolacha, e para quem faz o uso de insulina, seringas.

No local, antes do paciente ser atendido pelo médico, ele passa por uma pré-consulta, onde uma enfermeira realiza a aferição de pressão, controle da glicose e verifica o peso.

A Prefeitura de Três Corações, continua trabalhando para fortalecer os serviços das entidades locais e ampliar os atendimentos na área da saúde.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: SECOM
Três Corações, 02 de Dezembro de 2019.