Prefeitura promoveu Avaliação Externa de Xadrez em Cambuquira

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Educação (SEDUC), por meio do Projeto Xadrez - Ferramenta Pedagógica nas Escolas e Curso Básico de Xadrez 2019, promoveu uma avaliação sobre a modalidade Xadrez na Escola Estadual Maria Umbelina de Andrade Gomes, em Cambuquira/MG.

Na manhã da última sexta-feira, 29, os alunos dos 6º anos ao 9º anos realizaram a Avaliação Externa de Xadrez. O objetivo foi avaliar a aprendizagem dos alunos e professores, e também, da Professora Sarah Priscila, que em outubro, concluiu o curso básico de xadrez.

Vale lembrar que, Três Corações é o município referência da modalidade no Sul de Minas e têm rendido grandes resultados. Com isso, a Prefeitura, no próximo dia 12, irá realizar na Escola Municipal Professora Henrique Gomes, no Parque Bandeirantes, o I Festival Inter-Escola de Xadrez de Três Corações.

O festival será realizado das 7h30 às 11h30, com competições nas categorias: sub 07, 09, 11, 14 e 17. As vagas são limitadas. Para mais informações, entrar em contato com o Professor Anderson Herculano pelo telefone: (35) 99133-9219.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: SEDUC
Três Corações, 03 de Dezembro de 2019.