Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEDESO conclui o “Programa para Elas”

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou o “Programa para Elas”, que teve como finalidade preparar e capacitar mulheres para o mercado de trabalho, promovendo a independência financeira, estimulando o empoderamento e empreendedorismo.

Os encontros foram realizados nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, com atividades diversas como palestras, vídeos, teatro, dinâmicas em grupo e rodas de conversa, criando um espaço de reflexão, criatividade e aprendizado.

Temas como a preparação para processos seletivos, com simulações de entrevistas, confecção de currículos, postura em ambiente de trabalho; comunicação e linguagem corporal; noções de direito do trabalho; economia familiar/doméstica, marketing digital e cuidados com saúde foram abordados no programa, além da oferta e do encaminhamento para cursos profissionalizantes.

O programa foi encerrado na última semana e houve a capacitação de 71 mulheres, com a intermediação de vagas de emprego, por meio da articulação com o Sistema Nacional de Emprego - SINE, oportunizando a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho. E também contou com oferta de cursos, em parceria com o IF – Instituto Federal, a fim de capacitá-las e profissionalizá-las.

289012790 400119315487143 1052773553207173873 n

Três Corações, 22 de Junho de 2022