Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até sexta-feira

O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina nesta sexta-feira, 30 de setembro.

Até o momento, Três Corações já alcançou 74,71% da cobertura vacinal contra a Poliomielite e é fundamental que os pais e responsáveis fiquem atentos e levem seus filhos para receber a dose do imunizante que previne a paralisia infantil.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que 95% de crianças, de até cinco anos, sejam vacinadas contra a poliomielite. Em todo o país, a campanha ainda não atingiu 55% do previsto.

A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde, no horário de 8h às 16h. No Centro de Especialidades Médicas – CEM, o horário da Sala de Vacina vai até as 18h. É fundamental que os pais levem o Cartão de Vacina da Criança.

-vMultivacinação

A Campanha de Multivacinação também segue até o fim do mês para atualização do Cartão de Vacina de crianças e adolescentes até 15 anos de idade com as vacinas de rotina ou que estejam com alguma dose atrasada. Os pais ou responsáveis devem procurar as unidades de saúde, Posto Central ou o Centro de Especialidades Médicas – CEM, com o Cartão de Vacina, para imunizar os filhos.

Vacinação

Três Corações, 30 de Setembro de 2022