✅ Atletas do Projeto Superando Desafios concorrem ao Programa Bolsa-Atleta

Atletas do Projeto Superando Desafios da Secretaria de Esportes, foram notificados pelo Ministério dos Esportes e seguem no processo de seleção do Programa Bolsa-Atleta.

Com os excelentes resultados alcançados nas competições de Atletismo no ano de 2023, os alunos do Projeto Superando Desafios terão a oportunidade de ser os primeiros atletas da Secretaria Municipal de Esportes, na modalidade esporte individual, a serem beneficiados com a bolsa.

As inscrições para o Programa Bolsa-Atleta 2024 foram abertas no portal do Ministério do Esporte para as categorias de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica/Surdolímpica.

Os atletas tricordianos selecionados até esta etapa foram os seguintes:

Bolsa Estudantil
🏆Ketlyn Júlia de Oliveira Silva – Classe T11
Campeã Brasileira das Paralimpíadas Escolares - corrida de 250m e 75m

🏆Tiago Tomé – Classe F57
Campeão Brasileiro das Paralimpíadas Escolares – Arremesso de Peso, Lançamento de Disco e Lançamento de Dardo

🏆Hiago Silva Pereira – – Classe F57
Bolsa Nacional

🏆Kelvin Ferreira Lopes – F63
3º Colocado Nacional do Meeting Loterias Caixas

Bolsa Atleta é um instrumento fundamental para a manutenção dos atletas e do esporte brasileiro. Atualmente, a grande maioria dos atletas depende diretamente do benefício para poder frequentar os treinos, adquirir um material adequado para o treinamento e participar das competições com um ótimo preparo para conseguir bons desempenhos.

Agora os atletas aguardam as próximas etapas do edital até que os prazos sejam todos cumpridos.

▶ A Prefeitura de Três Corações parabeniza todos os alunos do Superando Desafios que, através da dedicação e comprometimento, são fonte de inspiração para todos que buscam crescer no esporte.