♟ Xadrez: Ferramenta Pedagógica nas Escolas promove aulão na E.M. Dona Maria Laura

A Escola Municipal Dona Maria Laura recebeu na tarde de ontem, 17/04, a primeira edição do Aulão de Xadrez 2024. A iniciativa está ligada ao Projeto de Xadrez: Ferramenta Pedagógica nas Escolas, promovido pela Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o aulão, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental aprenderam sobre a prática do xadrez, regras e táticas para que os alunos pudessem iniciar no jogo.

Na oportunidade, foram 46 alunos participantes que foram orientados pelo professor Anderson Herculano de Souza, coordenador do projeto, acompanhado pelos alunos do Projeto Mentes Brilhantes Jonas, Pedro Mariano e João Vitor.

O xadrez colabora na melhoria do raciocínio, disciplina, criatividade, concentração e imaginação. O objetivo popularizar cada vez mais o xadrez nas escolas de Três Corações para que seja utilizado como ferramenta pedagógica, colaborando com a melhoria do desempenho escolar e com o processo ensino-aprendizagem.

Na próxima semana, o Aulão de Xadrez será realizado na Escola Municipal Professora Henriqueta Gomes. Para saber mais, entre em contato com a coordenação do projeto pelo número 035991339219.