O Museu Terra do Rei recebeu do artista e professor Ricardo Sette uma belíssima obra em pedra sabão como um Tributo ao Pelé. A peça homenageia o filho ilustre de Três Corações que

Repost via Casa da Cultura Godofredo Rangel

✅Em um ato de sublime altruísmo e dedicada paixão, o Professor Ricardo Sette, guiado pelas estrelas ✨ de sua própria generosidade, tecia com mãos de poeta 🖋️ e coração ❤️ de artista, uma homenagem singular ao eterno monarca dos gramados, o Rei Pelé ⚽. Com a delicadeza de quem esculpe sonhos em pedra sabão, ele criou uma obra exclusiva 🎨, um tributo que transcende o efêmero, destinada a brilhar nas salas do Museu Terra do Rei, em Três Corações 💖. Na celebração desse momento, o Professor Ricardo não estava só; ao seu lado, o irmão, Professor Paulo Estevão, compartilhava a jornada, enriquecendo a entrega com um diálogo fraterno e musical 🎶, na Casa da Cultura Godofredo Rangel, em companhia dos gestores da SELTC - Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura, Paulo Duarte e Lúcio Lorena, em um encontro onde a arte e a cultura conversaram em harmonia 🤝.

A obra, mais que um objeto, tornou-se um símbolo do elo inquebrantável entre a arte 🖌️ e o esporte 🏆, entre o gênio que pinta com os pés e o mestre que esculpe com as mãos 🤲, ambos unidos no propósito de celebrar a grandeza humana através da beleza do futebol. A dedicação do Professor Ricardo Sette, ao entregar tal presente à cidade de Três Corações, reflete a espessura de seu compromisso com a cultura, o esporte e, acima de tudo, com a memória de um ícone mundial 🌍, assegurando que seu legado seja eternamente reverenciado.

Em nome da Prefeitura de Três Corações e da SELTC, estendemos nosso mais sincero agradecimento ao Professor Ricardo Sette e seu irmão, por esse gesto de magnânima gentileza 🙏 e por perpetuarem a história de nosso amado Rei Pelé em forma de arte. Assim como a bola nos pés de Pelé, que continua a dançar nos campos do infinito 🌌, a obra do Professor Ricardo é um lembrete de que, no jogo da vida, a verdadeira magia reside na capacidade de fazer arte ✨, de transformar o comum em extraordinário, e de deixar, por onde passamos, marcas indeléveis de nossa passagem.