SEMMA amplia cultivo de hortas comunitárias

A Secretaria do Meio Ambiente tem implantado hortas comunitárias e que fazem parte do desenvolvimento de um projeto dedicado à agricultura urbana. O projeto tem como objetivo explorar áreas no município consideradas ociosas e transformá-las em canteiros de hortifrútis.

De acordo com o técnico agrícola da Semma, Marcel Gomes de Resende, hoje o cultivo já é feito na casa de Passagem no Bairro Novo Horizonte e uma nova horta foi implantada no CRAS do Parque Jussara.

Em estilo de mandala, os canteiros no CRAS se apresentam equidistantes, ou seja, tem a mesma distância um do outro o que facilita o manejo da plantação e o deslocamento dos cultivadores. Todos os insumos e mudas dessa horta do Centro de Referência de Assistência Social foram doadas pelo vereador Weverton Aguiar Expedito (TomTom), que tem buscado outras áreas no bairro Parque Jussara para que novas hortas sejam implantadas, como é o caso da Escola Rotary, que também deve aderir ao projeto, disponibilizando uma área para o cultivo dos hortifrútis: “TomTom já foi meu aluno aprendiz do Curso de Horta e ele tem um carinho muito grande pelo Centro e pelo bairro onde mora”, disse o técnico agrícola da SEMMA.

A colheita que é feita nas hortas comunitárias faz parte do complemento da cesta básica, que é distribuída, dentro do projeto Cesta Verde, às famílias cadastradas no CRAS.

As pessoas interessadas em obter mais informações sobre a implantação de hortas comunitárias podem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua dos Escoteiros, nº 251 no Bairro Chácara das Rosas e o telefone de contato é 3232-3441

Três Corações, 04 de Novembro de 2021
AssCom - Prefeitura de Três Corações