Agosto Dourado: atividades na Clínica da Mulher

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo inúmeras ações em comemoração ao Agosto Dourado, que simboliza luta pelo incentivo à amamentação.

Sendo assim, é desenvolvido por profissionais de saúde, na Clínica da Mulher, palestras com as gestantes e puérperas da unidade, no objetivo de conscientizá-las sobre a importância do leite materno no desenvolvimento dos diversos sistemas da criança, além dos benefícios para as mães. A Organização Mundial da Saúde – OMS recomenda o alimento materno por dois anos ou mais, sendo fundamental nos seis primeiros meses de vida da criança.

A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.

A administração parabeniza os profissionais da Clínica da Mulher, que se mostram empenhados em levar à população um atendimento de qualidade, através de ações desenvolvidas em prol da promoção da informação e dos cuidados necessários, na busca de uma saúde melhor para todos.

dourado

Três Corações, 11 de Agosto de 2022.
SECOM - Prefeitura de Três Corações