Declaração Anual do Movimento Econômico Fiscal (DAMEF)

A Prefeitura de Três Corações informa que está utilizando um software de gestão, monitoramento e auditoria, que permitirá ao Município participar de todo o processo de apuração da Declaração Anual do Movimento Econômico Fiscal (DAMEF), realizando eletronicamente notificações de indícios de inconsistências ou mesmo omissões da DAMEF.

A Declaração Anual do Movimento Econômico Fiscal (DAMEF) é o documento que se destina à apuração do valor adicionado nas operações realizadas no Estado relativas à circulação de mercadorias e nas prestações de serviços alcançados pela incidência do ICMS, visando compor o cálculo dos Índices de Participação dos Municípios (IPM) na arrecadação do ICMS, uma das principais fontes de receita municipais, conforme disposto na Lei Complementar Federal nº 63/90.

Os contribuintes irão receber, via correspondência eletrônica (através do remetente This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), a solicitação de entrega dos arquivos de Escrituração Fiscal Digital (EFD – ICMS – IPI), comunicados e demais notificações eletrônicas para que a Secretaria Municipal de Finanças possa verificar se existem omissões, divergências ou indícios de inconsistências na DAMEF, garantindo o correto preenchimento da mesma.

👉Mais informações através do telefone: (35) 3239-7234.

DECLARAÇÃO

Três Corações, 12 de Agosto de 2022.
SECOM - Prefeitura de Três Corações