Encontro de Capoeira reúne grupos de todo o país na Praça Odilon Rezende Andrade

Neste sábado, 17/09, um Encontro de Capoeira reuniu, na Praça Odilon Rezende Andrade, mais de 80 capoeiristas de Três Corações e de diversas cidades do país. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura da Prefeitura de Três Corações e teve como objetivo fomentar a cultura e o esporte através dos grupos que promovem, resgatam e mantém viva a arte da capoeira.

Entre os participantes, o Fundador Presidente do Grupo Cativeiro Capoeira, mestre Miguel Machado, de 74 anos, natural da Bahia, foi homenageado por sua trajetória de resistência e luta contra o preconceito racial e pelo fortalecimento da cultura afro-brasileira através da capoeira.

Em Três Corações, o Grupo Barra Vento, coordenado pelo mestre Licor e pelos contramestres Tiago e Caio, atua na cidade desde 1982, originado do Grupo Cativeiro. O grupo recepcionou os visitantes no encontro que contou com a presença de representantes de Ribeirão Preto, Cravinhos, Serrana, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Ipiranga, Congonhas, Ouro Preto, São Thomé das Letras e Campanha.

capoeira

Três Corações, 19 de Setembro de 2022