Alunos do Projeto Mentes Brilhantes conquistam medalhas na copa LBX Sul de Minas

Três Alunos do Projeto Mentes Brilhantes, da Prefeitura Municipal de Três Corações, foram destaque na final Copa LBX Sul de Minas/2022 de Xadrez, realizada no dia 05 de novembro, em Caxambu.

Participaram do torneio, equipes de Baependi, Belo Horizonte, Bom Repouso, Cambuquira, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Extrema, Inconfidentes, Itajubá, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Lambari, Machado, Pouco Alegre, Praia Grande (SP), Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Corações e Varginha.

Medalhistas Tricordianos:
🥈Júlia Castro Basaglia, do Colégio Império, foi medalha de prata na categoria sub-11 feminino;
🥉Eloá Victória Ferreira Garcia, da Escola Municipal Rio do Peixe II, foi medalha de bronze na categoria sub-09 feminino;
🥉Felipe Gabriel Amaro, da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, foi medalha de bronze no sub-07 masculino.

Ao todo, dez atletas representaram a cidade de Três Corações na competição acompanhados do professor Anderson Herculano. Confira a colocação dos demais atletas:
♟ Sub-17 masculino
🔸Jean Carlos Oliveira Aguiar - E.E. Américo Dias Pereira - 7º Lugar
🔸Patrick Marques de Oliveira - E.E. Olímpia de Brito Cívico-militar - 8º Lugar
♟ Sub-17 feminino
🔸Daniele Aparecida Da Silva Henrique - E.M. Olímpia de Brito Cívico-militar - 6º lugar
♟ Sub-09 masculino
🔸Felipe Pereira Gonçalves - E.M. Zilah Rezende Pinto - 4º lugar
🔸Miguel Silva Trindade - Colégio Império - 10º lugar
🔸João Luis Silva Nogueira - E.M. Prefeito Celso Banda - 13° lugar.
♟ Na categoria Adulto, o tricordiano Sgt Nataniel Mota ficou com a terceira colocação no Final Rápido 2022.

Agora, os enxadristas do projeto se preparam para a próxima competição, que será a Final do Blitz, neste sábado, na cidade de Baependi.

Três Corações, 22 de Novembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações