Competência Social, Inclusão Escolar e transtorno do Espectro Autista

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I, do bairro Jardim Paraíso, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDESO, atendendo demandas das famílias do território de abrangência, promoveu nos últimos dois meses, ciclos de debates relacionados ao tema “Competência Social, Inclusão Escolar e transtorno do Espectro Autista (TEA)”.

Os encontros contaram com a participação da psicóloga Larissa Campos Borela, do CER IV, e da psicopedagoga Mariana Carvalho Fachardo Oliveira, do psicólogo Lucas Cassiano Pereira e da assistente social Eliana Lopes Oliva que compõem a equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE.

As rodas de conversa buscaram a participação efetiva das famílias no processo de formação dos filhos. A iniciativa teve como objetivo, ainda, sanar dúvidas em relação ao processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças e adolescentes com déficits na aprendizagem, considerando também aquelas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista - TEA.

Três Corações, 23 de Novembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações