Olimpíada de Língua Portuguesa

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (11) no Departamento de Cursos, Treinamentos, Projetos e Convênios (Centro de Referência do professor), a seleção municipal dos textos da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” é uma iniciativa do Ministério de Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social e tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o Brasil. As escolas inscritas orientaram seus alunos, por meio dos professores, a escreverem um texto sobre o tema “O lugar onde vivo”.

Alunos da 5° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio estão participando da Olimpíada. Nas duas primeiras fases realizadas, quatro alunos de escolas públicas de Três Corações já foram selecionados e agora concorrerão em outras três fases: estadual, regional e nacional.

A Secretaria de Educação parabeniza as escolas, os professores e os alunos vencedores.

Três Corações, 12 de setembro de 2014.