Abertura da XIX MAREXAER

O vice-prefeito, Cosme Ferreira do Nascimento esteve presente, neste sábado (13/09), na abertura da XlX MAREXAER, competição esportiva entre alunos das Escolas de Sargentos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica que este ano está sendo realizada na EsSA.

O evento foi presidido pelo Exmo Sr General de Exército Ueliton José Montezano Vaz, Chefe Do Departamento de Educação e Cultura do Exército e várias autoridades militares, tendo como anfitrião o Exmo Sr General de Brigada Marcos André da Silva Alvim, comandante da Escola de Sargentos das Armas.

Estiveram presentes os ex-comandantes da EsSA, Exmo Sr General de Divisão Fernando Vasconcellos Pereira, atual Comandante da 3ª RM e Exmo Sr General de Brigada Luís Carlos Pereira Gomes, atual Secretário-Geral do Exército.

Presente também na cerimônia de abertura, o Batalhão da Guarda Presidencial com uma apresentação de Ordem Unida, um espetáculo a parte.

As modalidades disputadas pelos alunos são atletismo, basquete, corrida rústica, futebol, judô, natação, orientação, pentatlo militar e voleibol.

Foi realizada ainda, a inauguração do Ginásio Poliesportivo General Pinheiro que recebeu este nome em homenagem a seu idealizador o Exmo Sr General José Carlos Codevila Pinheiro, ex-comandante da EsSA na década de 90.

O primeiro evento esportivo realizado no Ginásio foi a partida de basquete entre o Exército e a Aeronáutica, quando o time do Exército sob o comando do técnico Luiz Felipe Ribeiro da Silva, professor da Secretaria Municipal de Esportes, venceu por 75 a 54.

Outros professores da Secretaria Municipal de Esportes também estão no comanda das equipes do exército. São eles: Fábio Pereira Couto dos Reis, técnico da equipe de futebol de campo e Antônio Cláudio de Rezende, técnico da equipe de vôlei.

As competições serão realizadas até a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro.

Três Corações. 15 de setembro de 2014.