Teatrinhos nos PSFs orientam crianças sobre a saúde bucal

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando apresentações de teatro nas unidades dos Programas de Saúde da Família/PSF, visando orientar as crianças e jovens em relação aos cuidados com a saúde bucal, para prevenção de doenças e promoção da saúde através de práticas cotidianas.

O trabalho é fruto de uma parceria do Setor de Saúde Bucal da Prefeitura com os alunos do 3º e 4º Períodos do curso de Odontologia da Unincor. É voltado para crianças e jovens, com idade até 14 anos, atendidos pelos PSFs.

Teatrinhos nos psfs

Durante a apresentação teatral, os alunos de Odontologia destacam a importância dos cuidados com os dentes e os bons hábitos de saúde e higiene em geral. A intenção é fazer com que as crianças possam levar esses hábitos saudáveis para sua família.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, o teatro exerce um papel fundamental no processo de fixação das informações dadas aos alunos, o que implica em mudança de hábitos.

teatro nos PSF

Os profissionais envolvidos acreditam que uma mudança de comportamento depende da aprendizagem social, que é influenciada principalmente pela educação, que tem a capacidade de transformar antigos conceitos e estabelecer novos valores.

Três Corações, 2 de maio de 2013.