Para viagens seguras neste fim de ano, revise o carro e os documentos

viagem segura

Pensando no período de férias escolares o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) alerta sobre a importância de cada motorista verificar alguns itens no veículo antes de viajar.

Para não interromper a viagem por causa de pneus mal conservados, documentos vencidos ou pelo estado precário do cinto de segurança, segue uma lista com alguns itens que devem ser verificados:

1- Documentos do veículo: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), DPVAT- Seguro obrigatório;

2- Documentos do Motorista: Carteira Nacional de Habilitação, válida de acordo com período estipulado no documento;

3- Cinto de segurança: verificar seu estado de funcionamento;

4- Estado geral dos pneus, estepe, macaco e extintor;

5- Parte elétrica: luz de ré, faróis alto e baixo, luz de freio, setas, além de verificação completa na fiação elétrica do veículo;

6- Estado geral dos freios;

Luiz Heitor Marques Cardoso, Chefe de Divisão de Educação de Trânsito do DMTT informa que, além destes itens, é fundamental que todos os ocupantes do veículo estejam devidamente identificados. “Todos os ocupantes devem estar munidos de seus documentos pessoais durante a viagem, inclusive os menores de idade”.

Ele também fala sobre outras medidas simples, mas que garantirão uma boa viagem a todos neste fim de ano. “Não ultrapasse em faixa contínua e respeite os limites de velocidade estabelecidos para a via. Sob chuva ou neblina, reduza a velocidade ou, se necessário, pare o veículo”.

 

SECOM/NG
Três Corações, 19 de dezembro de 2014. 

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!
?>