Evento reuniu 250 pessoas no CRAS I durante “Celebração da Vida”

Mais de 250 pessoas participaram da “Celebração da Vida” evento que comemorou o respeito à diversidade no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) do Jardim Paraíso durante todo o dia 20 de dezembro. Crianças, jovens e adultos integrantes das oficinas, juntamente com seus familiares, marcaram presença no evento que contou com uma vasta programação.

Ao longo de dois meses diversas parcerias foram firmadas para que a “Celebração da Vida” acontecesse. Os 15 funcionários do CRAS I se empenharam na busca por propostas criativas para as apresentações, nos ensaios, elaboração de cardápio, busca de apoio e aquisição de presentes.

Enquanto jovens e crianças desfilavam as diferentes manifestações da diversidade cultural e social sobre um tapete vermelho,todos refletiam sobre o respeito. As diferenças e o respeito com o próximo foram temas trabalhados no teatro, que ensinou que o importante é ser lembrado e acolhido, ao invés do valor material das coisas.

O coral, coordenado pelo monitor de música Keyser Brito, transformou crianças e adolescentes em porta-vozes do respeito e da diversidade por meio de suas músicas. Os professores Valter e Paulinho encantaram os presentes com as apresentações de dança de salão e de zumba. A mãe de um dos alunos foi destaque ao dançar um bolero com o professor Valter, revelando o poder transformador da atividade.

Resultado de uma pesquisa de opinião, o almoço foi comandado pela Chefe de Cozinha Camila Maia, que se voluntariou a fazer o prato vencedor: massa. Ao final do almoço a chegada do Papai Noel coroou o evento, ensinando às crianças que o mais importa não é o que se ganha, mas sim ter sido lembrado.

Segundo Carla Luciana de Oliveira Menezes, coordenadora do CRAS I, este foi o resultado do trabalho realizado na Oficina de Valores. “Trabalhamos o amor, a amizade e, neste último mês, o respeito. Com isso, levamos nossos jovens a serem diferentes e fazerem a diferença em suas casas e na sociedade”.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Vinícius Pinto Dutra, da Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social Ana Cristina Maiolini, dos vereadores Jorge Machado, Chica Lodonho, Luciano Vovô e Edna Mafra.

A Prefeitura Municipal de Três Corações e as seguintes empresas apoiaram o evento: Canguru Zanatta, Copasa, Queijos Flora, Maria Rita Arte Floral e Decorativa, Mercearia Maiolini, Mercearia Tonton, Edir Celulares, Mercearia Campestre, Bonipão, Atalaia, NAF, Fábrica de Iogurte Santo Afonso, Casa de Carne e Mercearia do Produtor.

SECOM/NG
Três Corações, 12 de janeiro de 2015.