Prefeitura inicia projeto esportivo direcionado às pessoas com deficiência

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Esportes e em parceria com a Escola Santa Tereza de Educação Especial, está lançando o Projeto SuperAção, inédito na cidade, direcionado ao atendimento de pessoas com deficiência. Ele é realizado às sextas-feiras, no ginásio Poliesportivo Pelezão e no Parque Dondinho, no período da manhã.

aulas def

As atividades desenvolvidas no Projeto SuperAção buscam atender às necessidades básicas do desenvolvimento dos alunos, de forma gradual, buscando o aprimoramento ou aquisição de habilidades relacionadas ao seu cotidiano e à ampliação da sua autonomia e independência.

Para o secretário de esportes, Marcelo Toledo, a prática do esporte promove inúmeros benefícios para a saúde. A atividade, que pode parecer rotineira para uma parcela da população, apresenta obstáculos para algumas pessoas, o que pode torná-la difícil ou até mesmo impossível. Porém, há aqueles que com muita determinação e garra não deixam as dificuldades e as limitações se tornarem um empecilho em suas vidas.

aulas def 2

“Em relação às pessoas deficientes, a atividade física, além de ser um grande recurso para reabilitação, é uma poderosa ferramenta de inclusão social, na medida em que potencializa suas habilidades e melhora a autoestima”, afirmou Marcelo Toledo.

Três Corações, 6 de maio de 2013.