Prefeito apresenta projetos de lei que irão beneficiar as entidades sociais

O prefeito Cláudio Pereira apresentou na tarde de sexta-feira, dia 3 de maio, em seu gabinete, projetos de Lei que irão beneficiar algumas entidades sociais do município, visando corrigir distorções que vinham prejudicando os serviços prestados pelas mesmas.

A reunião contou com a presença dos representantes da Assoditri, NAF, Vidação, dos vereadores Altair Nogueira, Lúcio Ki Jóia, Luciano Vovô, João da Flora, Chica Lodonho, Regina, e os secretários municipais de Governo, Saúde e Desenvolvimento Social. Nos projetos de Lei - que na oportunidade foram entregues ao presidente da Câmara Municipal, vereador Altair Nogueira – constaram as seguintes propostas:

- Vidação: doação de um terreno no bairro Jardim Rio Verde, para a construção da sede própria da entidade.

- Assoditri : contratação de uma nutricionista, um clínico geral e um endocrinologista, que atenderá cinco pacientes por dia, na Policlínica. Além disso, será pago o aluguel do espaço da fisioterapia, instalada na entidade.

- APAE: a prefeitura irá encaminhar uma subvenção de R$ 120 mil reais, dividida em oito parcelas de R$ 15 mil reais. A entidade se encontra em situação financeira difícil, devido ao atraso do repasse do Fundeb.

- Ancianato Antônio Frederico Ozanan : a prefeitura irá pagar o aluguel do imóvel, de propriedade da Sociedade São Vicente de Paulo, mantenedora do Ancianato, localizada no bairro São Sebastião, onde funcionará o Ceam e a Clínica da Mulher.

- NAF: será disponibilizado o atendimento de um fisioterapeuta para a entidade.

Será paga uma subvenção de 18 mil reais, dividida em seis parcelas de R$ 3 mil reais à Associação Desportiva 23 de Setembro, que será utilizada na preparação da categoria de base, para a formação de atletas que venham compor, futuramente, a equipe do Atlético Tricordiano.

O prefeito Cláudio informou ainda a existência de uma verba no valor de R$ 200 mil reais, empenhados pelo deputado Estadual Fábio Cherem, que deverá ser distribuída entre a Assoditri, NAF, Vidação e o Asilo Antônio Frederico Ozanan.

REUNIÃO PREFEITO ENTIDADES 3

Ao final do encontro, o prefeito agradeceu a parceria dos vereadores, das entidades, de seu secretariado, afirmando que as Políticas Públicas modernas são realizadas através da união e participação de todos os segmentos.

Três Corações, 6 de maio de 2013.