Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O prefeito Cláudio Pereira empossou na última sexta-feira, (3/05), no auditório do SINE, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCA, constituído por representantes da sociedade civil e de órgãos governamentais. Os novos membros atuarão frente ao Conselho até maio de 2015.

posse conselho

O CMDCA é um órgão deliberativo, formulador e controlador de políticas públicas voltadas, para atendimento à criança e ao adolescente, construindo parâmetros que vão orientar a criação de projetos e programas pelo governo municipal.

Além de formulador das políticas públicas, é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Três Corações, 7 de maio de 2013.