Vinho produzido em Três Corações é matéria de capa da Revista O Globo

capa revista o globoA Revista O Globo, em sua edição de domingo, (23/06), traz como matéria de capa, a reportagem intitulada “O Novo Mapa do Vinho”, onde o nome de Três Corações é citado, com destaque, na relação das vinícolas do eixo Minas, São Paulo e Rio, que estão revolucionando a produção da bebida em nosso país. Na reportagem de Bruno Agostini, o nome de Três Corações está incluído na rota do vinho brasileiro, através da marca Primeira Estrada Syrah 2010.

Com uvas cultivadas na Fazenda da Fé, do médico Marcos Arruda Vieira, a marca Primeira Estrada Syrah 2010 é citada como um dos projetos audaciosos entre as vinícolas que estão escrevendo um novo capítulo na história do vinho nacional. Marcos Arruda é citado como um pioneiro, que plantou as suas primeiras vinhas no ano de 1998 e que cultiva também oliveiras, para a produção de azeite.

O artigo destaca também o trabalho do agrônomo Murillo Albuquerque Regina, responsável pela nova técnica de cultivo de videiras, através de um processo chamado “ciclo invertido”, no qual as uvas são colhidas no inverno, e não no verão, como acontece em todo o mundo.

Além de divulgar o nome de Três Corações, a reportagem mostra o desenvolvimento de nossa economia, colocando a cidade como um novo polo de produção de vinhos no Brasil.

SECOM
Três Corações, 26 de junho de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd