Servidores municipais contam agora com Programa de Ginástica Laboral

Com a finalidade de contribuir para a melhoria na qualidade de vida de seus servidores, a Prefeitura Municipal disponibilizou um programa de ginástica laboral. Sob a responsabilidade da fisioterapeuta Carina Vilela, as aulas tiveram início no dia 24 de junho e abrangerão todas as secretarias municipais.

A ginástica laboral é a prática de exercícios físicos, realizada durante a jornada de trabalho, prescrita de acordo com a função exercida pelo trabalhador, visando compensar os efeitos negativos que a atividade pode causar, resultando em benefício para o funcionário e para a Prefeitura.

A sua prática promove o combate e a prevenção de doenças ocupacionais (LER/DORT), oferece disposição e bem estar, melhora a flexibilidade, combate tensões, melhora a autoestima e a concentração, além de promover uma melhor utilização da estrutura óssea, muscular e articular.

Cada sessão tem a duração de dez a quinze minutos, sendo realizada no próprio local de trabalho do servidor. Seus exercícios implicam em alongamentos, fortalecimento muscular, correção postural, exercícios respiratórios, massagem, conscientização corporal, recreação e relaxamento.

Três Corações, 26 de junho de 2013.