✅ Fiscalização: SEMOB inicia remoção de veículos abandonados em vias públicas

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana - SEMOB iniciou a remoção de carros abandonados em via pública, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro e também com a Lei Municipal nº 4382/18. A ação visa evitar transtornos para o trânsito e para a saúde pública.

Desde o início do mês de abril, a SEMOB realizou mais de 60 notificações a proprietários para que os veículos fossem retirados das vias públicas. Os veículos que permanecem no local, descumprindo a legislação, estão sendo guinchados e encaminhados ao pátio do DETRAN. Além disso, o proprietário poderá arcar com multa e taxas referentes à apreensão do veículo.

Você também pode ajudar neste trabalho denunciando carros abandonados nas ruas. Para isso, entre em contato com a SEMOB pelo telefone (35) 98868-4016, pelo whatsapp 03536911170 ou pelo e-mail [email protected], informando o local, bairro e também o modelo do carro ou a placa para que a equipe possa fazer a devida fiscalização.