Prefeitura Comunica!

✅ A Rede Sol Fuel Distribuidora desistiu de realizar investimentos em Três Corações e atribuiu a decisão à morosidade na votação do Projeto de Lei Complementar 700/2023, que tramita na Câmara Municipal, e trata da concessão de área de terreno para que a empresa pudesse vir para o município.

O Projeto de Lei Complementar, protocolado pelo município em 25 de setembro de 2023, ainda tramita na Casa Legislativa e, devido à demora na aprovação, a empresa optou por se instalar na cidade de Passos, conforme oficializado pelo representante da empresa Ricardo Padilha Saldanha, em e-mail enviado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico SEDEC.
"Primeiramente gostaria de agradecer todo seu empenho a atenção dispensada a esta companhia e seus representantes, contudo, devido a demora no tramite junto a Câmara de Vereadores, acabamos optando por investir no município de Passos/MG, onde já temos base de distribuição de combustíveis em operação", informou a empresa justificando o motivo de não realizar os investimentos na cidade.

A proposta iria gerar mais de 700 empregos. Seriam criadas uma base de combustível secundária com tanques aéreos para aumento da capacidade de armazenamento e atendimento dos principais clientes em Minas Gerais, Bahia e Tocantins e, também, uma usina asfáltica com equipamentos de usinagem e tanques para armazenamento da emulsão asfáltica. A empresa já havia conseguido anteriormente uma concessão para instalação de parte do empreendimento e dependia da aprovação do Projeto de Lei Complementar para que, dispondo da área completa, pudesse iniciar as obras de infraestrutura.

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lamentou a decisão e se colocou à disposição da empresa para futuras tratativas que possam contribuir com o desenvolvimento da cidade e a geração de empregos.

Tramita atualmente na Câmara de Três Corações outros seis projetos, encaminhados pelo Executivo Municipal, para empresas que querem se instalar no município. A concessão de direito real de uso é uma maneira de atrair empresas para Três Corações para que possam investir em nossa cidade e gerar mais oportunidades de trabalho para a população.